Muitas pessoas apreciam o vinho pelo sabor, aroma e pelas várias combinações deliciosas que a bebida proporciona. Mas você já reparou na infinidade de benefícios que o vinho traz para a saúde? Combate o acúmulo de gorduras, previne a diabetes, auxilia no emagrecimento e muito mais. Apenas um desses motivos já seria o suficiente para que o número de apreciadores de vinho cresça diariamente, mas ainda tem mais.
A nova boa razão para degustar uma taça de vinho diariamente vem da Universidade de Barcelona. Os pesquisadores acabam de anunciar no Journal of Agricultural and Food Chemistry que a bebida tradicional é muito eficaz contra os raios UV, agindo como um protetor solar natural. De acordo com o estudo, a uva tem é a capacidade de proteger a pele da incidência dos raios, diminuindo as chances de câncer de pele, queimaduras solares ou até de envelhecimento precoce.

A pesquisa indicou que os responsáveis pela ação anti-UV são os flavonoides – encontrados principalmente nos vinhos tintos de uva Cabernet, Syrah Petite e Pinot Noir – que agem como uma barreira e evitam que as células sejam expostas aos raios ultravioletas. Logicamente, o consumo de vinho não deve substituir o uso diário do protetor solar, mas é um passo a mais nos cuidados com a saúde da pele.
Para aqueles que não são fãs da bebida, é possível recorrer ao suco natural de uva (feito com as cascas) que é uma ótima opção, pois também contém flavonoides. O fundamental é adquirir o hábito de consumir um pouquinho de vinho ou suco para estar sempre dia com a sua saúde.
O Guia Net Global agradece aos leitores e até a próxima .
O Guia Net Global agradece aos leitores e até a próxima .
Nenhum comentário:
Postar um comentário